A invenção dos jeans azuis foi apenas o início do modo como Levi Strauss foi pioneiro numa marca de verdadeiros originais. Em todos os momentos da história da Levi’s®, a inovação e a qualidade estão no centro de tudo o que fazemos. Eis como fizemos história consigo…
O bávaro Levi Strauss se muda para São Francisco na época da Corrida do Ouro para abrir uma mercearia. Ele vendia roupas, botas e outros produtos para as pequenas lojas de varejo do oeste americano.
Jacob Davis, um alfaiate de Reno, Nevada, juntou-se a Levi Strauss para criar e patentear vestuário de trabalho reforçado com rebites feito de brim de algodão castanho e ganga azul.
Jacob Davis, um alfaiate de Reno, Nevada, se une a Levi Strauss para criar roupas de trabalho reforçadas com rebites, feitas de denim true blue. Em 20 de maio de 1873, o US Patent and Trademark Office (Escritório de Marcas e Patentes dos EUA) concede a patente no. 139121 a Levi Strauss & Co. e Jacob Davis por sua invenção. Assim nasceu o jeans originalmente chamado "XX".
O logo Two Horse demonstra a incrível força das roupas Levi's®. O logo é colocado pela primeira vez no patch de couro do jeans "XX" em 1886 e é usado ainda hoje.
O jeans original "XX" recebe seu icônico número de lote 501®.
Levi Strauss & Co. lança suas primeiras calças para ciclistas. Levará apenas mais 116 anos para que possamos lançar o Levi's® Commuter, um produto de desempenho multifuncional projetado para o ciclista moderno.
Quando Levi Strauss morreu em setembro, seus quatro sobrinhos assumiram o negócio e fizeram inúmeras doações a instituições de caridade da Bay Area que atendiam crianças e pessoas carentes.
Em 18 de abril, o terremoto de São Francisco e o fogo destruíram a sede e duas fábricas da Levi Strauss & Co. Os salários dos funcionários são mantidos, e sedes provisórias são abertas para mantê-los trabalhando. Uma nova fábrica é construída no número 250, na Valencia Street.
A marca Two horse é registrada no Japão e o alcance global da Levi's® começa com mercados como Austrália e a África do Sul logo a seguir.
Este ano apresenta o lançamento de calças cáqui e casacos finos para a linha de roupas LS & Co.
LS & CO. introduz os Koveralls para crianças, um macacão em denim para brincar. Neste ano, também são lançadas calças cáqui e casacos finos para a linha de roupas da empresa.
Os Freedom-Alls aparecem. Esta túnica/calça foi projetada para dar às mulheres liberdade de movimento e libertá-las da roupa restritiva da época.
LS & Co. registra o nome Levi's® como uma marca registrada.
Cowboys autênticos usando jeans Levi's® são elevados ao status mítico, e as roupas do oeste tornam-se sinônimos de uma vida de liberdade e independência. Os habitantes do leste que queriam uma experiência autêntica de cowboys viajavam para ranchos no Oeste, onde compravam seu primeiro jeans Levi's® e os levavam para casa para impressionar seus amigos - e ajudavam a espalhar a influência do Oeste no resto do país.
O primeiro jeans para mulheres, Lady Levi's®, é feito de denim pré-encolhido e produzido com muitas das mesmas características dos jeans 501® masculinos. Eles devem seu brilho feminino a uma cintura elegantemente alta e ajustada.
O primeiro Red Tab é colocado no bolso traseiro direito do jeans e a palavra Levi's® é costurada em branco e letras maiúsculas em apenas um lado. O red Tab foi criado para diferenciar os jeans Levi's® dos concorrentes.
Mudanças são feitas nos produtos Levi's® para cumprir as regras estabelecidas pelo Conselho de Produção de Guerra para a conservação de matérias-primas. A famosa costura Arqueada no bolso traseiro é pintada ao invés de costurada para economizar linha. A fivela traseira no cós é removida completamente e, para conservar metal, os rebites do bolso para relógio também são removidos. Este período também representa uma expansão global para a marca, apresentando o ícone americano em soldados no exterior.
A década de 1950 viu o denim proibido em algumas escolas, especialmente no Leste, por ser uma má influência. O retrato dos "delinqüentes juvenis" usando jeans no cinema e na TV levou muitos administradores escolares a proibir o denim na sala de aula, temendo que o uso do uniforme da rebeldia levaria os alunos a se rebelar contra a autoridade em todas as suas formas.
A linha Denim Family é lançada, graças ao novo apelo do denim como um tecido de lazer. E o que antes era apenas workwear passa a ser um traje casual.
A Levi Strauss & Co. inaugura sua primeira fábrica no sul. Localizada em Blackstone, Virginia, a empresa insiste que a fábrica seja integrada, num momento em que a desagregação ainda não havia sido exigida por lei federal.
As novas e mais delgadas silhuetas da década de 60 inspiram as Slim Fits, uma calça de sarja de 5 bolsos para jovens homens. Os adolescentes as chamam de White Levi's®, porque ninguém sabia como chamar uma calça jeans que não fosse azul.
Nós as encolhemos para você. As calças jeans pré-encolhidas Levi's® são lançadas, livrando as pessoas do processo de marinar o denim em água quente.
A Levi Strauss & Co. patenteia o processo Sta-Prest® para a criação de vincos permanentes em calças e camisas finas. A coleção de calças Sta-Prest® é re-introduzida na coleção Levi's® Spring 2012.
A divisão internacional da empresa é criada para reunir e expandir toda a distribuição pós-guerra da empresa na Europa e na Ásia.
A marca de propriedade "batwing" é desenhada por Walter Landor & Associates e tornou-se, ao longo dos anos, uma abreviação da própria marca Levi's®.
A empresa anuncia o Concurso Levi's® Denim Art, e convida os consumidores a enviar fotos de seus jeans e jaquetas decoradas para uma eleição especial. Os vencedores visitaram museus de arte popular da América em 1975.
A Levi Strauss & Co. produz roupas para os atletas dos Jogos Olímpicos em 1980 e 1984.
A famosa campanha publicitária da TV 501® Blues é lançada nos Jogos Olímpicos de Los Angeles.
A Levi Strauss & Co. lança a marca Dockers®, atendendo o homem da geração baby boomer que precisa preencher essa lacuna em seu guarda-roupa, entre os jeans 501® e seu terno de trabalho.
A história de mais de 150 anos da empresa é guardada nos Arquivos Levi Strauss & Co., localizados na sede em São Francisco.
A Levi Strauss & Co. cria o primeiro conjunto abrangente de normas para contratantes e em todo o mundo, chamado de Termos de Compromisso, para ajudar a promover padrões justos de trabalho e direitos dos trabalhadores.
A história da Levi's® se mantém viva através do lançamento de Levi's® Vintage Clothing, uma linha que reproduz fielmente os fits, tecidos e características das roupas históricas da Levi's®.
A revista Time elege o jeans 501® como o fashion item do século. No mesmo ano, o jeans 501® passa por engenharia reversa e os Engineered Jeans são lançados em todo o mundo.
Lançados os jeans femininos Levi's® Curve ID. Usando um sistema de fits revolucionário baseado na forma, o Curve ID foi criado como resultado do estudo mais de 60.000 tipos de corpos e após ouvir mulheres em todo o mundo, de todas as formas e tamanhos.
Ciclistas urbanos em todo o país adotaram os jeans como parte de seu uniforme para ir ao trabalho. Inspirada pelas tendências, a Levi's® cria a linha Commuter - um produto de desempenho multifuncional projetado para os ciclistas de todo o mundo.
Em 2011 é lançada a coleção WaterLess™. Até o momento foram produzidas 75 milhões de peças Levi's® Waterless™, que representa uma economia de mais de 880 milhões de litros de água no processo de lavagem do jeans e mais de 16 milhões de litros de água que foram reutilizadas.
A campanha também se inspira no espírito pioneiro da Levi’s®. Os slogans apresentados nos anúncios - “Corte com estilo” e “Sob Medida para quem tem sede de mudança” - captam o potencial dinâmico dessa geração e têm o objetivo de falar aos jovens líderes do mundo que são pioneiros por direito. A campanha Go Forth™ 2012 está sendo lançada globalmente. Além dos canais de mídia tradicionais, a campanha acontecerá em ambientes digitais, onde os consumidores já buscam inspiração ou entretenimento.
Pela primeira vez, em 140 anos, ícone da Levi’s® surge colorida e não-denim. Os amantes de Levi’s® 501® estão ganhando um presente da marca, em comemoração aos 140 anos do jeans. E, quem conhece a história da mais democrática peça de um guarda-roupa, sabe que ele foi criado por Levi Strauss para atender as necessidades dos mineradores que se aglomeravam em São Francisco, em 1873, atrás de ouro. Lançamento da LEVI’S® REVEL como REVOLUÇÃO DO JEANS FEMININO. Levi’s® Revel usa uma tecnologia exclusiva de modelagem líquida fundida ao jeans. A Tecnologia Liquid Shaping – com patente pendente - controla o esticamento do tecido em áreas estratégicas para uma fit que abraça a forma, levanta e define seu corpo e oferece uma silhueta bela e realçada.
LEVI’S® LANÇA no Brasil a campanha #EQUIPPED TO DREAM. Projeto realizado com a ONG Spectaculu e grafiteiro Speto é tema central da campanha que fala sobre a brasilidade durante os jogos da Copa do Mundo, sediados no Brasil. LEVI’S® LANÇA “LIVE IN LEVI’S®”, NOVA CAMPANHA GLOBAL INSPIRADA POR MILHÕES DE HISTÓRIAS DE FÃS da marca, o centro da nova campanha é a celebração de momentos reais de "Live in Levi’s®. Levi’s® inaugura em julho deste ano o Levi’s® Stadium do San Francisco 49ers. O Levi’s® Stadium foi desenhado para ser um dos melhores locais para esportes e entretenimento ao ar livre no mundo. Para comemorar a parceria, a Levi’s® e os 49ers se uniram para criar uma exclusiva coleção de produto Levi’s® e 49ers.
Nova modelagem do clássico 501® - a calça 501® CT – fit mais ajustado. A Levi’s traz um dos maiores ícones da garage rock para comemorar a nova modelagem, pela primeira vez para o Brasil os norte-americanos do The Sonics para uma apresentação única em São Paulo.Levi’s® lança a linha Commuter para as mulheres.